Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Código 43: Placa de Video

Padrão Código 43: Placa de Video

Pessoal, aconteceu alguma coisa com a minha placa de video, estava jogando PR, derrepente o pc travou e apareceu uma listras azuis na tela, reiniciei e continuou do mesmo jeito, fui no painel de controle > sistema e a minha placa de video está com erro, o win interrompeu a placa, citando o codigo 43. O que é isso, como posso resolver?? Já procurei para todos os lados e nao encontrei uma solução, já reinstalei o driver, apaguei, limpei os arquivos, instalei varias vezes, retirei a placa, fiz uma limpeza nela, só que não resolveu. O Win Vista funciona normalmente, só que com os riscos azuis, o funcionamento da placa está interrompido. Tenho uma 9800GT , 512mb, ddr3, que funcionava normalmente com a última atualização do driver da nvidia.

Padrão Re: Código 43: Placa de Video

Mustang, por favor poste sua configuração completa;
    MARCA E MODELO:
    FONTE, CPU, MOBO, MEMÓRIA, HD, e outros periféricos que possuir.

Ao que me parece é um erro não muito raro, e acontece tanto com placas ATI como NVidea.
    Alegaram já que se tarta de uma atualização do windows (pirata), que gera esse erro nas VGA's.

Algumas soluções encontradas, pode servir para alguns e para outros não:
    (serve tanto para ATI como para Nvidea)

1. 1. Desinstalado drivers da ATI existentes se você tentou instalá-los e você não foi bem sucedido (eu tentei instalá-lo várias vezes sem sucesso) os drivers da ATI Desinstalado EXISTENTES, SE VOCÊ tentou Instalar-los e Voce Nao Bem sucedido LDI (eu tentei varias INSTALAÇÃO-lo Vezes SEM Êxito)

2. 2. Download EasyBCD e instalá-lo Download EasyBCD e eis-instalação
    a) Em "Opções Avançadas" marque "Permitir a instalação de drivers não assinados no Vista X Edição" (esta não deve ser necessária a drivers estão assinados, mas eu fiz isso de qualquer maneira) a) Em "Opções Avançadas" marque "Qual tipo uma instalaçao de drivers nao ASSINADOS Não Vista X Edição "(ESTA nao necessaria serviços DEVE uma ASSINADOS drivers estao, MAS ISSO eu Fiz de QUALQUÉR Maneira)
    b) Em "Advanced Options" novamente. b) Em "Advanced Options" Novamente. Limite do Windows para "1" CPU's (se eu deixar esse campo em branco ou permitir que tanto da minha CPU's no meu AMD X2, então minha placa gráfica parou de trabalhar e recebo a mensagem "Código 43" Limite do Pará Windows "1" CPU's (SE ESSE deixar UE OU Campo Branco in Qual tipo Que Tanto da Minha CPU não X2 AMD Meu, entao Minha Placa Gráfica Parou de trabalhar e eu fico "Código 43"
    c) Aplicar as configurações e reiniciar reiniciar c) AIS como configurações Reiniciar Reiniciar e

3. 3. Download de drivers de controladores de www.ati.com Download de www.ati.com

4. 4. Botão direito do mouse sobre o arquivo de configuração que você baixou da ATI (por exemplo, ati_catalyst_rc1_vista_xxbit) e selecione Propriedades. Botao Direito do mouse Sobre o ARQUIVO de Configuracao Que VOCÊ Baixou da ATI (por Exemplo, ati_catalyst_rc1_vista_xxbit) e selecione Propriedades.
    a) Clique na guia "Compatibilidade" e marque "Executar este programa em modo de compatibilidade para o Windows XP SP2" e marque "Executar este programa como administrador" a) Clique nd Guia "Compatibilidade" e marque "Executar Programa in this MoDo de Compatibilidade par o Windows XP SP2 "e marque" Executar Como administrador this program "
    b) Instalar os drivers e você deve ser definido. b) Instalar os drivers e SO VOCÊ DEVE Definido serviços.

Eu acho que a fonte do problema era o passo 2 (por exemplo, com vários processadores), após eu desativei o meu 1 CPU e instalar o driver da ATI, então tudo funcionou porém eu fiz todos os passos acima, a fim de fazê-lo funcionar. Eu Acho Que A Fonte do Problema era o Passo 2 (Por Exemplo, processadores Vários com.br), epidêmico eu desativei o Meu 1 CPU e Instalar o driver da ATI, entao eu Tudo funcionou porém Fiz de Todos os Passos Acima, um Fim de faze- lo funcionar.

Outra solução:

para aqueles que têm problemas em carregar a ATI-drivers para o Vista RC1, abra o gerenciador de dispositivos, o computador selecionar e alterar o driver "x86 acpi ..." to "acpi pc" by selecting "change/update driver" and "let me choose from a list". para "ACPI PC", selecionando "alterar / atualizar driver" e "deixe-me escolher em uma lista".

Eu tentei A Noite Toda Passada par obter o driver instalado e funcionando ESSE (MESMO OS drivers WDDM da Microsoft com Irá carregar Código de Erro 43) e ESTA FOI uma Solução Que MIM parágrafo funcionou.
    Depois que eu poderia carregar o driver da ATI, usando o gerenciador de dispositivos, a ferramenta de instalação ainda não funcionou, mas que parece que é culpa da ATI.

Mais uma:

Aparentemente, ambas as ATI e drivers WDM são os mesmos. O problema é uma incompatibilidade básica entre os drivers ATI / nVidia e CPUs dual-core.
    Como solução, você pode limitar o arranque para uma CPU com EasyBCD ou VistaBootPro .
    Última edição por Osvas1973; 08-01-2011 às 14:41.
    http://img522.imageshack.us/img522/7609/sigosvas.png

AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core, 5200+ , 2.61GHZ
    4Gb de ram;
    Placa Mãe: Asus M2N - X, chipset nforce520, AMD Hammer;
    Gforce 9800 GT, 512mb, DDR3;
    HD de 320Gb
    Fonte 450w reais Seventeam;

Mustang o Windows chega a identificar a placa?, ele te mostra o nome, quanto de memória e etc?
    Se sim, pode ter alguma coisa que está malfuncionando, algo como queimado algumas partes não tão essenciais mais que causam problema.
    Se não, sua placa pode ter dito algum problema irreversivel.

Boa sorte

EDIT
    Quando eu tinha problemas com crash e tela azul era normalmente associado a memória, veja se suas memórias estão ok, 1 coisinha mal funcionando pode fazer todo um sistema mal funcionar.

Faça o padrão, retire as placas, de memória, a de video, limpe o contato delas que elas tem com a placa mãe (Aquela parte em ouro) com uma borrachinha daquelas de goma, que não soltam aqueles farelos, passe um pano de algodão e teste depois.
    Última edição por TonyGordo; 08-01-2011 às 13:18.

Experiente
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Quando tive problema de tela azul era conflito da memoria que tinha colocado, ae tive que tirar a placa de video e colocar de novo, mais não sei não, acho que infelizmente chegou o fim da sua placa, talvez como o tony disse pode ser um problema irreversivel.

Quanto tempo tem ela ?
    Já fez overclock ?
    Já caiu, bateu ou algo do tipo ?

OBS: Vale lembrar que até a energia do nosso corpo (eletro estatica) pode danificar uma placa de video

Edit
    Achei algo parecido só que é uma 6200 e win7
    http://www.nvmania.com.br/forum/gefo...digo-43-a.html
    Última edição por IIIRBR CmteSouza; 08-01-2011 às 14:48.

Difícil precisar o que está ocorrendo.

Necessitaria uma outra VGA para saber se o erro está na VGA ou em outro componente do PC, ou (não sei se tem fundamento) no que já cogitaram que isso seria culpa de uma atualização de SO (pirata) da Microsoft.

Tenta resetar o BIOS e retira uma das memórias, inicia em modo seguro e desinstala os drivers da VGA, limpa o registro e utilizá-la com os drivers do próprio Vista.
    Última edição por Osvas1973; 08-01-2011 às 18:20.

Entao Osvas, acho que minha placa foi para o saco, levei hj em um técnico, ele colocou outra placa no lugar da minha e funcionou normal, a minha que está com problema mesmo, ele me indicou um cara para tentar recuperar a placa, pode ser que de certo, soh q este nao trabalha mais com equipamentos de pc, só notbook, vou ver se tem outra pessoa que possa fazer isso, se nao soh comprando outra e vai demorar para isso acontecer heeheh, mas muito obrigado pela ajuda!

Poxa Mustang é chato isso não?

Pior que VGA não é um item que se tem reservas, geralmente memória ou HD a gente possui um "estepe", mas pelo custo a VGA não possue esta facilidade.

É provável que pelo erro seja a memória da VGA.
    Aqui em SP existe algumas eletrônicas que talvez consertem VGA's:

PCTECHNICS TECNOLOGIA

Serviços de Assistência Técnica
    Reparos de Hardware de Informática e Eletrônica
    Av: Engenheiro Soares de Camargo, 670A - Bairro : Cidade Patriarca
    Cep: 03556- 000 - São Paulo, SP - Brasil
    Tel.: (+ 55 11) 6749-3421
    Cel.: (+ 55 11) 9522-3435 ( 24 horas )
    pctechnics@hotmail.com

www.pctechnics.cjb.net
    -----------------------------------------------------------------

TopSys Computadores e Eletrônica LTDA - ME
    CNPJ: 07.687.493/0001-29
    Insc. Est.: 115.232.854.117
    Rua Camaraipi, 156 sala 07 - Tremembé
    CEP: 02372-120 - São Paulo / SP
    tel: 11-6991-3854 / fax: 11-6952-1022
    e-mail:topsyseletronica@topsys.com.br
    Visite nosso Site: www.topsys.com.br

http://www.mobofix.com/

Boa sorte, espero que tenha conserto.

Realmente, placa de video é uma a cada 4 anos e se pifar, ja era, tempo e mais tempo para ter dinheiro para pegar outra.
    Memória é oque mais tenho =) 2GB ram aqui e caso queimar tenho + 2 pentes de 2 GB

Boa sorte novamente e que o cara consiga concertar caso for pedir o suporte.

Mais uma vez, obrigado Osvas,vou entrar nos dois sites que você indicou e na segunda vou procurar aqui na minha cidade alguém que faz este tipo de serviço.
    Pois é Tony, placa de video é complicado mesmo, quando da problema vira um problema, até ter grana sobrando para outra, sempre quer comprar outra melhor nunca a mesma que na maioria das vezes tem o seu preço reduzido. Eu uso dois pentes de memória de 2Gb, tenho um reserva de 1Gb, só para quebrar galho quando precisar, HD é a mesma coisa tenho um que fica na maquina só que desconectado caso precise do "apoio" dele já está no lugar.

Tópicos Similares

1. Placa de video AGP Qual!?
    Por IIIRBR o0punk0o no fórum Hardware & Software
    Respostas: 10
    Último Post: 18-11-2009, 21:35
  2. Placa de Vídeo
    Por Apache Kid no fórum Hardware & Software
    Respostas: 22
    Último Post: 10-12-2008, 15:24
  3. placa de video DOWN
    Por toledoab no fórum Hardware & Software
    Respostas: 17